Daniel Claire

Blog do Daniel Claire!

Ter um negócio pela internet, vale a pena?

Compartilhe esse artigo:

Montar seu negócio onlineFala rapaziada, beleza?

Hoje o nosso papo vai ser sobre empreendedorismo na internet. Será que vale a pena ter um negócio online?

A resposta é SIM. Vale muito a pena!

Existem muitas vantagens em ter um negócio na Internet. E também existem muitas opções para você criar o seu negócio na internet e exatamente isso que vamos falar nesse artigo.

Vantagens em ter um negócio online

Como toda área, o universo digital apresenta o prós e contras. Há barreiras tecnológicas e logísticas que devem ser ultrapassadas ao iniciar um negócio online. Mais as principais vantagens de ter um negócio online são:

  • Não ter chefes;
  • Ter mais tempo para dedicar aos seus hobbys e família;
  • Os seus sonhos não têm limites;
  • Não ter horários a cumprir;
  • Não gastar dinheiro em gasolina e transportes;
  • Não perder tempo no trânsito e ficar com stress;
  • Ter o seu próprio horário horas de trabalho e pausas;
  • Pode escolher o seu ambiente de trabalho;
  • Escolher o seu local de trabalho;
  • Rendimentos extraordinários.

Como visto acima tem muitas vantagens em trabalhar pela internet. É possível ganhar muito dinheiro trabalhando no seu negócio online.

Ser dono do seu próprio negócio e trabalhando em casa é o sonho de várias pessoas e realidade para muitas, negócios pela Internet reduzem custos e atingem milhões de pessoas em todo o mundo.

Formas de ganhar dinheiro online

Agora vou te mostrar algumas formas de você ter seu próprio negócio online.

Afiliados

Hoje no Brasil existem várias plataformas de afiliados. O programa de afiliados permite que se ganhe dinheiro simplesmente por pessoa que se indicou adquira um produto ou serviço. Uma das melhores formas de indicar um produto de terceiros para outras pessoas é através do Facebook.

AfiliadosHoje aqui no Brasil existem dois cursos referências que ensinam de A a Z tudo para ganhar dinheiro através de anúncios no Facebook.

O primeiro é o Facebook para Afiliados 2.0 do Carlo Bettega. Esse curso trata-se de um método que o Carlo Bettega usou para gerar mais de 170 mil reais em 2016 em apenas 4 meses com anúncios no Facebook.

O curso é 100% online e após a inscrição o aluno receberá os dados de acesso para acessar a área de membros. O curso é em vídeo aulas que mostra o passo a passo para qualquer afiliado anunciar no Facebook Ads de forma transparente e direta.

O segundo curso que indico a vocês é o Facebook pratico para Negócios do professor e administrador de empresas Talles Quinderé. Esse curso nasceu a partir da expertise da Agência de Marketing Digital WCOMUNIC, agência que a há 14 anos vem lançando empresas através da Internet.

O curso foi desenvolvido por profissionais especializados na gestão de redes sociais e técnicas de relacionamento digital.

Como o Facebook para Afiliados 2.0 ele também é 100% online e o aluno receberá os dados de acesso após a inscrição.

Dropshipping

A segunda forma de criar um negócio online é através do Dropshipping que é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os bens em estoque, apresentando os produtos a seus clientes através de catálogo ou página web, assim que completa o pedido de compra, solicita e paga o fornecedor, este fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente.

Veja abaixo como montar sua loja virtual com dropshipping:

Loja virtual

A venda de mercadorias na internet se tornou bastante comum. Ainda mais com a facilidade de colocar alguns sistemas de pagamentos como o PagSeguro, PayPal e BCash, os quais são muito seguros e confiáveis.

A internet é uma das maneiras favoritas de se fazer compras atualmente. Muitas empresas, inclusive, lucram mais com sua loja online do que com as físicas.

Existem vários casos de sucesso de pessoas que estão lucrando alto através de uma loja virtual. Mais uma coisa é certa, sua loja precisa ter produtos com preços competitivos, passar confiança para os visitantes do site.

Blog e site

Essa talvez seja a maneira mais comum aqui no Brasil. Existem muitos casos de pessoas com sites ou blog e que estão ganhando muito dinheiro.

Blog e siteNão é atoa que grandes empresas estão apostando em sites e blogs. Em um blog por exemplo, você pode escrever sobre o assunto que quiser, seja sobre um hobby seu, sobre entretenimento ou até sobre sua vida pessoal.

Existem várias maneiras de rentabilizar um site e blog, uma das mais conhecidas é se afiliando algum produto digital ou físico e vender através do seu link de afiliado. Uma outra maneira muito comum é através de anúncios do Google Adsense.

O Google Adsense é um dos serviços mais simples para monetização de blogs e sites. O serviço da Google para monetização de sites e blogs é uma possibilidade de parceria onde o Adsense, por meio de contextualização, insere blocos de anúncios em seu blog ou site.

2 Responses to Ter um negócio pela internet, vale a pena?

  1. Maria Alice says:

    Muito bacana esse assunto. Estou pesquisando a respeito sobre como trabalhar na internet.

  2. Antônio Silva says:

    Uma coisa que tenho dificuldade é ser paciente. Ainda sou muito ansioso o que dificulta ainda mais ser paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *