Daniel Claire

Blog do Daniel Claire!

Dicas para queimar gordura de forma constante

Compartilhe esse artigo:

Como queimar gordura de forma constante

Cada dia cresce o número de pessoas com sobrepeso e obesidade e a principal causa para isso acontecer é justamente a má alimentação.

Os alimentos que ingerimos tem um papel fundamental em nosso corpo. É eles que determinam a nossa saúde e nossa sobrevivência. Por esse fato, a alimentação deveria ser tratada com mais responsabilidade, o que infelizmente não é.

Todo mundo sabe que frituras, doces e alimentos enlatados em excesso prejudicam a saúde e podem causar doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.

E a queima de gordura, como posso fazer? Confia algumas dicas abaixo.

Testosterona

A testosterona é o principal hormônio masculino. Ela ajuda no desenvolvimento dos tecidos reprodutores, como os testículos e próstata, e no desenvolvimento de características sexuais secundárias, como o aumento da massa muscular, massa óssea e o crescimento de pelos no corpo.

A testosterona também está presente nas mulheres, porém em menor quantidade.

Vitamina DPara o homem, a testosterona é muito importante e fundamental para a qualidade de vida do mesmo. Níveis baixos de testosterona podem fazer o homem ganhar peso, perder massa magra e sofrer com diversos tipos de doenças.

Por isso, o primeiro passo para queimar gordura de forma constante é manter os níveis de testosterona no corpo, mas, como fazer isso?

Simples. Consumindo alimentos que aumentam a testosterona como os alimentos ricos em proteína, zinco e vitamina D.

O consumo de alimentos ricos em vitamina D, por exemplo, pode aumentar em ate 20% a produção de testosterona no corpo.

Os principais alimentos que aumentam sua testosterona são: ovos, salmão, frango, carne vermelha magra, peixes no geral, feijão, ostras, queijo, quinoa, etc.

Suplementos

O uso de suplementos alimentares também são ótimos para queimar gordura. O uso correto de alguns suplementos podem fazer seu corpo trabalhar melhor e deixar seu metabolismo sempre acelerado.

Kimera funciona, por exemplo, por ser um suplemento-termogênico, ou seja, queimador de gordura. O efeito termogênico faz com o metabolismo do indivíduo aumente, fazendo o seu corpo queimar mais gordura do que o normal, ou seja, quanto mais o metabolismo for acelerado, mais gordura ele queimará.

O whey protein é outro suplemento que também pode te ajudar, devido seu alto teor de proteína que por sua vez contribui para a manutenção dos músculos. Além disso, a proteína quando comparado a gordura e carboidrato tem um maior efeito termogênico, isso porquê o corpo precisa queimar mais calorias para fazer a digestão da proteína do que os outros nutrientes.

Exercícios

Praticar exercícios é obrigatório para se queimar gordura de forma constante. O melhor tipo de exercício para esse fim, é, os exercícios de alta intensidade. Eles por sua vez, estimulam o corpo a momentos intensos e estressantes, fazendo o organismo e metabolismo trabalhar rapidamente o que gera mais queima de calorias.

Veja abaixo um tipo de exercício de alta intensidade:

Dê uma nota para esse artigo:

Dicas para queimar gordura de forma constante
5 (100%) 1 vote

2 Responses to Dicas para queimar gordura de forma constante

  1. Guilherme says:

    Acredito que essas dicas são muito valiosas, muito obrigado rapaz!

  2. Gilberto Andrade Silva says:

    Estou sofrendo a tempos com o excesso de gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *