Daniel Claire

Blog do Daniel Claire!

Dicas para aumentar a testosterona

Compartilhe esse artigo:

A testosterona é um hormônio masculino e feminino. Entretanto, predominante principalmente em homens.

Por ser o principal hormônio masculino, faz a testosterona ser sinônimo de masculinidade.

Manter o nível adequado desse hormônio é muito importante para a saúde do homem, pois a testosterona tem o papel de melhorar o desempenho sexual e crescimento muscular.

Além disso, esse hormônio está relacionado à prevenção de doenças cardiovasculares, diabete e controle do estado mental.

Só para constar, pesquisas já demonstraram que pessoas com baixa testosterona têm mais chances de desenvolver diabete tipo 2. Outras pesquisas já demonstraram que baixa testosterona também pode acarretar em dificuldade de concentração e até mesmo depressão podem estar relacionadas aos níveis desse hormônio.

E justamente por ajudar no crescimento muscular, muitos homens buscam maneiras de estimular a produção de testosterona no corpo.

Como aumentar a testosterona?

Aumentar testosteronaUma das principais maneiras de aumentar a testosterona é através da alimentação.

Alguns nutrientes em específico colaboram para a produção ou elevação deste hormônio. Esses nutrientes são o zinco, magnésio e vitamina D.

Existem suplementos alimentares que também pode ajudar no aumento da testosterona do corpo. Um dos principais é o Tribulus Terrestris que é uma planta encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo.

Por ser um grande aliado no desempenho sexual, faz a testosterona ser um ótimo viagra natural. Isso porquê a testosterona aumenta a fertilidade e o apetite sexual.

Exatamente por isso que um outro jeito de aumentar a testosterona é tomando suplementos de maca peruana que é uma outra planta que estimula a testosterona.

É possível aumentar a produção de testosterona também através da atividade física. Com isso é muito importante se exercitar sempre para manter os níveis saudáveis desse hormônio importante.

Excesso de testosterona

Existem muitos benefícios da testosterona. Entretanto, existem malefícios para o excesso desse hormônio.

Enquanto níveis levemente superiores permitem a construção mais fácil de músculos, manutenção de altos níveis energéticos e aumento da libido, níveis muito altos afetam diretamente a saúde.

No geral, níveis muito alto de testosterona pode acarretar em depressão, perda de apetite, músculos doloridos, insônia ou excesso de sono, e grandes variações de peso.

E por acarretar em depressão, níveis altos de testosterona pode afetar o estado emocional. Com isso o indivíduo pode ficar mais agressivo e raivoso.

A impulsividade também está ligada ao excesso de testosterona.

E por fim, o excesso de testosterona faz o sistema reprodutivo masculino se tornar sobrecarregado, comprometendo seu funcionamento, levando a produzir menos esperma.

Leia também: 4 dicas fundamentais para ser um homem mais cativante e sedutor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *