Daniel Claire

Blog do Daniel Claire!

4 dicas fundamentais para ser um homem mais cativante e sedutor

Compartilhe esse artigo:

1- Ser comunicativo

Ser comunicativoA comunicação é imprescindível nos dias de hoje, ser comunicativo e saber passar uma informação é muito importante a qualquer momento, inclusive na hora da sedução. Muitos homens e mulheres não conseguem ser comunicativo devido a timidez.

Infelizmente, a timidez é um enorme obstáculo para o sucesso. Para as pessoas que compartilham esse problema, é importante compreender as causas, trabalhar e esforçar-se para superá-la, desde que sintam que lhe causa prejuízo na sua vida.

Para ser comunicativo é muito importante saber articular bem as palavras, saber o que falar e a hora certa de pronunciar tais palavras.

2- Ser inteligente

Qual pessoa que não deseja ficar ao lado de pessoas inteligentes? Um homem inteligente é aquele que conversa sobre tudo e sem tem algo que não sabe, pergunta, ouve com atenção e ainda assume que não sabia.

Ser um homem inteligente é um dos pré-requisitos que as mulheres olham quando conhecem e estão começando a se envolver com um cara. Uma dica legal para melhorar sua saúde mental e ser mais inteligente é ler bastante.

Praticamente todo o conhecimento humano está registrado em livros, revistas ou na internet. Torne-se um leitor ativo. Assim você estará em contato com mais ideias e informações.

3- Ser humilde

No Manual Proibido da Sedução é mostrado que a humildade é a base para o sucesso em todas as áreas. O fato é que sem humildade o ser humano não chegará a lugar nenhum.

De todas as virtudes, a humildade pode ser considerada uma das mais difíceis de conseguir. Exatamente por isso que existem diversas maneiras de “aumentar” sua humildade. Uma delas é elogiar sinceramente as pessoas.

Quanto mais se mencionam as boas qualidades de quem nos rodeia a alguém, mais virtudes descobriremos neles, e será mais difícil que um caia na armadilha do egocentrismo.

Admitir os erros também é um sinal de humildade. Quem se recusa a fazê-lo, por orgulho, geralmente volta a cair nos mesmos erros e, além disso, terminam marginalizando-se dos demais.

Admitir suas limitações e necessidades também é muito importante. Quando uma pessoa se manifesta humildade pedindo ajuda aos demais e aceitando-a, o mesmo sempre sairá ganhando.

4- Saber escutar

Saber escutarE a última dica mas não menos importante é saber escutar as pessoas. O escutar é fundamental para construirmos boas relações. Existem vários benefícios quando escutamos bem uma pessoa, alguns deles são:

  • Não estamos sendo precipitados.
  • Estamos totalmente presente.
  • Podemos dar feedbacks adequados a outra pessoa.
  • Demonstramos que ela está falando com a pessoa certa.
  • Demonstramos humildade.
  • Estamos fazendo com que a outra pessoa se sinta importante.

Saber escutar é uma atitude difícil, já que exige o domínio de si mesmo e implica atenção, compreensão e esforço para captar a mensagem do outro. Significa dirigir nossa atenção ao outro, entrando em seu âmbito de interesse e seu ponto de referência.

O ato de escutar é uma habilidade que exige abertura, transparência e vontade de compreender. O perfeito equilíbrio entre saber escutar e saber falar produz o diálogo. Por isso, devemos exercitar a habilidade de escutar.

4 dicas fundamentais para ser um homem mais cativante e sedutor
Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *